Banner e-commerce Vai Correr (Banner Site)-3.jpg

Rorion Gracie começou sua odisseia no mundo das artes marciais ainda criança. Literalmente antes de poder andar, ele estava recebendo suas primeiras aulas de Gracie Jiu-Jitsu de seu pai, Grande Mestre Helio Gracie. "Na minha família", sorri Rorion, "aprender Jiu-Jitsu não era apenas incentivado, mas também necessário". Na América do Sul, os Gracie eram claramente donos de seu domínio. Rorion, no entanto, não se contentou em simplesmente governar o reino conquistado por seu pai.

 

Ansioso para deixar sua própria marca, ele começou a olhar para o norte. Durante uma visita exploratória aos Estados Unidos no final da década de 1960, aos 17 anos, que incluiu ótimas experiências como fazer bons amigos, assistir Jimmy Hendrix e Sly and the Family Stone, e outras não tão boas, como pedir esmolas e dormir em jornais na calçada, Rorion se convenceu de que a América era uma grande plataforma para ele mostrar o estilo de jiu-jitsu de sua família. Após se formar em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978, retornou aos Estados Unidos com o objetivo de divulgar a "Causa Gracie".

Em um país tão diverso e distraído como os Estados Unidos, Rorion sabia que teria que fazer algo surpreendente para convencer os artistas marciais quanto à eficácia da arte de sua família. Em uma edição de 1989 da "Playboy Magazine", em um artigo intitulado "BAD" de Pat Jordan, ele publicou o que ficou conhecido como "O Desafio Gracie". Simplificando: Rorion Gracie estava disposto a lutar contra qualquer um, independentemente do estilo, peso ou reputação, em uma luta sem limites e sem barreiras e ele estava disposto a colocar US$ 100.000 para apoiar sua reivindicação.

A notícia das técnicas surpreendentes do Gracie Jiu-Jitsu se espalhou como fogo. De repente, Rorion, que trabalhou por um tempo como figurante em Hollywood, começou a treinar nomes como Mel Gibson e Rene Russo para a série "Máquina Mortífera".

No verão de 1989, depois de lecionar por dez anos em sua garagem, ele abriu a Gracie Jiu-Jitsu Academy em Torrance, Califórnia. Desde então, grandes nomes da indústria do entretenimento, incluindo John Milius, Ed O'Neill, Nicolas Cage, Guy Ritchie, Jim Carrey, Vince Vaughn, Keanu Reeves, David Mamet, Chuck Norris, Scarlett Johansson, Demi Lovato, Naomi Watts, Milla Jovovich, entre outros, abraçou a febre do Gracie Jiu-Jitsu.

 

Em 1993, Rorion começou um frenesi mundial quando criou o "The Ultimate Fighting Championship", um torneio sem limites e sem limites com artistas marciais de todo o mundo.

Muito à frente de seu tempo, em 1995, ele desenvolveu o primeiro CD-ROM instrucional de artes marciais, "Gracie Total Defense".

Em outra empreitada ousada e criativa, Rorion lançou o primeiro de vários "Gracie Cruises", uma combinação única de diversão, sol e jiu-jitsu em alto mar. Seus DVDs de documentários, "Gracie Jiu-Jitsu em Ação" e "Em Ação 2", juntamente com sua série de DVDs instrucionais, "Gracie Jiu-Jitsu Basics", "Gracie Jiu-Jitsu Intermediate", "Gracie Jiu-Jitsu Advanced", "Gracie Street Self-Defense", tornou-se a série de artes marciais mais vendida no mundo.

Imediatamente após o primeiro UFC, um grupo militar do alto escalão do Exército dos EUA solicitou que ele desenvolvesse um novo programa de combate corpo a corpo para os soldados. O resultado foi Gracie Resisting Attack Procedures for Law Enforcement G.R.A.P.L.E. (agora G.S.T.), que desde então foi adotado oficialmente por todos os ramos das forças armadas, bem como por todas as principais agências federais de segurança, incluindo FBI, DEA, DOD, Patrulha de Fronteira, ATF e inúmeros departamentos de polícia em todo o país.

Em 2002, para comemorar o aniversário de 90 anos de seu pai, Rorion fundou o "Museu Gracie", onde fãs de todo o mundo podem se maravilhar com uma incrível exposição de memorabilia da herança da família Gracie, que remonta ao início de 1900, que pode ser vista virtualmente aqui www.graciemuseu.com.br

Quando decidiu publicar um livro de instrução para perpetuar o programa original de autodefesa criado por seu, Rorion fundou a "Gracie Publications" e lançou "Gracie Jiu-jitsu - O Texto Mestre". Esta obra-prima de capa dura com mais de 1100 fotos do renomado fotógrafo esportivo Thomas de Soto, é o único livro instrucional do Grande Mestre Helio Gracie.

Sem Títudsdslo-1.jpg

Edição Revisada

Gracie Jiu-Jitsu

  • O texto definitivo sobre Brazilian Jiu-jitsu do GRANDE MESTRE HELIO GRACIE. O clássico 8,5 x 11 polegadas agora com 306 páginas, encadernado, colorido, e embalado com mais de 1.100 fotos, uma introdução à Dieta Gracie, além de um capítulo adicional onde você encontrará um pouco da filosofia única do Grande Mestre Helio Gracie falecido em 2009. Após desenvolver o método de defesa pessoal mais simples e eficaz que o mundo já viu, para o benefício das gerações futuras, seu legado duradouro pode ser encontrado nas páginas de GRACIE JIU-JITSU - O TEXTO MESTRE.

  • Possua um pedaço dessa história!

342-3421486_amazon-button-amazon-shopping-logo-png.png-removebg-preview.png
Captura de Tela 2022-08-25 às 18.56.08.png

Em 2005, Rorion foi promovido por seu pai a Faixa Vermelha 9º grau, colocando-o entre os maiores especialistas de Gracie Jiu-jitsu do mundo.

 

Seu livro "A Dieta Gracie" baseado em conceitos de combinação de alimentos desenvolvidos por seu tio Carlos Gracie após 65 anos de pesquisa, foi lançado nos EUA e no Brasil e rapidamente se tornou um best-seller nos dois países.

71AN25ZNIWL.jpeg

A "Dieta Gracie" é um regime alimentar aperfeiçoado durante décadas através do uso em primeira mão, pelo Professor Carlos Gracie. Baseado no bom senso e na combinação adequada de alimentos, tem como objetivo manter o corpo alcalino, e é o segredo do sucesso da maior família de atletas do mundo.

 

Totalmente atualizado e com muitas informações novas, incluindo: um capítulo inteiro sobre desintoxicação, maneiras de fortalecer seu sistema imunológico e como lidar com a constipação que afeta mais de 20% da população. Além disso, novas e deliciosas receitas, algumas criadas pelos melhores chefes italianos especialmente para este livro! E mais, um guia de referência para o "Sistema de Faixas da Dieta Gracie", para facilitar sua adaptação  ao programa!

342-3421486_amazon-button-amazon-shopping-logo-png.png-removebg-preview.png

O feedback extremamente positivo daqueles que experimentam este programa não restritivo de combinação de alimentos, leva Rorion a fazer seminários  saúde & bem-estar em todo o mundo.

 

Rorion, que vive no sul da Califórnia com sua esposa, Silvia, está assegurando ao mundo que o legado não termina com ele. Em qualquer dia, alguns de seus dez filhos podem ser encontrados ensinando, treinando e aprendendo o que é preciso para continuar o legado Gracie.